sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL !


Estamos nos aproximando do Natal, onde o comércio e o consumismo tentam mudar o perfil da história Cristã. Com suas técnicas de comunicação os "donos do mundo" procuram projetar cada vez mais a figura de papai noel.  Sabemos que se trata de um "bom velhinho", pois as T-IS o associa ao lado plaseiroso da vida, ligado a presentes, festas, alegrias, etc. Tudo bem, mas não devemos, de jeito maneira, esquecer o aniversariante principal,   o qual veio ao mundo, anunciar o Reino Espiritual. Revoluciou o mundo ao sustentar que há um só um Deus e Criador do Universo e que o seu Reino não pertence a essse mundo. É um Deus de Amor, Justiça, de igualdade entre nós e tudo mais.

Uma grande escritora americana,  Laurie Beth Jones,  através de seu livro > JESUS CEO, best seller  na revista Business Week, dizia que Jesus resumia. Ele resumiu os Dez Mandamentos, de Moisés, em dois, como seguem> 1) Amai a Deus sobre todas as coisas, pq Ele é nosso criador; 2)  Amai ao próximo como a si mesmo. E acrescentou > Destes dois mandamentos dependem toda a lei e todos os profetas. S.Mateus Cap. 22, vers. 36 ao 40.

Respondam-nos, por favor > Onde seria o verdadeiro Paraíso, tão procurado, se os habitantes da terra cumprissem esses dois mandamentos ?

Gostaríamos de deixar aqui, o nosso agradecimento especial, ao aniversariante maior, Menino Jesus, e também a todos nossos amigos, clientes companheiros com a seguinte mensagem de nosso irmão, amigo e grande chefe de família que é , Albertino da Paz Ferreira.

" Abrace os teus sonhos - não os perca - desta forma tua vida terá sentido, e a tristeza não prevalecerá na tua caminhada. Teus sonhos trarão sempre Felicidades !" 

FELIZ NATAL E UM GRANDIOSO 2013 !





terça-feira, 20 de novembro de 2012

A CORRIDA PELA PAZ

A CORRIDA PELA PAZ


         O ensinamento de que deveríamos tratar os outros tal como gostaríamos de ser tratados, uma ética repetida de várias maneiras em todas as grandes religiões, apoia esta última observação em dois aspectos particulares: resume a atitude moral, o aspecto promotor da paz que emana dessas religiões, independentemente do lugar ou da época em que tiveram a sua origem; e implica também um aspecto de unidade que é a sua virtude essencial, uma virtude que a humanidade, com a sua visão fragmentada da História, não tem podido apreciar.

Por que razão, num mundo sujeito à lei imutável da transformação e da decadência, deveriam ficar isentos da deterioração que há necessariamente de alcançar todas as instituições humanas? Afinal, a única finalidade das normas jurídicas, das teorias políticas e econômicas, é a salvaguarda dos interesses da humanidade em seu todo - e não é a humanidade que deve ser crucificada para a preservação da integridade de qualquer lei ou doutrina particular".

        A emancipação da mulher - a concretização da plena igualdade entre os sexos - é um dos pré requisitos mais importantes, embora dos menos reconhecidos, para o estabelecimento da paz. A negação dessa igualdade perpetra uma injustiça contra metade da população do mundo, e promove entre os homens atitudes e hábitos nocivos que são transportados do ambiente familiar para o local de trabalho, para a vida política, e, em última análise, para a esfera das relações internacionais. Não existem quaisquer fundamentos morais, práticos ou biológicos que justifiquem essa privação. Só quando as mulheres forem bem recebidas em todos os campos de atividade humana, em condições de igualdade, é que se criará o clima moral e psicológico do qual poderá emergir a paz internacional.

Afinal, a ignorância é indiscutivelmente a principal razão para o declínio e a queda dos povos, e para a perpetuação dos preconceitos.

Nenhuma nação pode ter pleno êxito e se considerar realizada enquanto não facultar meios de ensino a todos os seus cidadãos. A escassez de recursos com que se debatem muitos países limita a sua capacidade de satisfazer essa necessidade, o que impõe uma certa ordenação de prioridades. Os órgãos e entidades decisórias envolvidas fariam bem em atribuir prioridades à educação das mulheres e das jovens, dado que é por intermédio de mães educadas que os benefícios do conhecimento podem ser mais rápida e eficazmente difundidos através das sociedades. Atendendo aos imperativos dos nossos dias, deveria também se dada atenção ao ensino do conceito de cidadania mundial, como elemento integral da educação normal de cada criança.
Porque, essencialmente, a paz advém de um estado interior apoiado por uma atitude espiritual ou moral, e é principalmente através da evocação dessa atitude que se pode chegar        

 A aceitação da unidade da humanidade é o pré requisito fundamental para a reorganização e a administração do mundo como um só país - como o lar da humanidade. A aceitação universal deste princípio espiritual é essencial para o êxito de qualquer tentativa de estabelecer a paz mundial. Deveria, portanto, ser universalmente proclamado, ensinado nas escolas, e constantemente reafirmado em todas as nações como preparação para a transformação orgânica da estrutura da sociedade que isso implica à possibi"Haverá de chegar o tempo em que a necessidade imperiosa da convocação de uma vasta e ampla assembléia de homens será universalmente percebida. Os governantes e os reis da terra terão de tomar parte dela, e, participando nas suas deliberações, deverão considerar métodos e meios capazes de assentar os fundamentos para a Paz Maior, mundial, entre os homens".
 
        A coragem, a determinação, a pureza de motivos e o amor desinteressado de um povo por outro - todas as qualidades espirituais e morais necessárias para a efetivação desse passo supremamente importante em direção à paz - estão concentradas sobre a vontade de agir. E é no sentido de despertar a vontade necessária que é preciso proceder a um exame sério da realidade do homem, isto é, do seu pensar.                  

 Compreender a relevância desta potente realidade é também possibilidade de soluções duradouras. A maturidade do dom do entendimento é manifestada através da consulta".
A própria tentativa de alcançar a paz mediante a ação consultiva  pode produzir um espírito tão salutar entre os povos da Terra, que nenhum poder se oporia.  

A falta de unidade é um risco que as nações e os povos da Terra já não podem mais suportar; as conseqüências são demasiado terríveis para poderem ser contempladas, demasiado óbvias para requererem qualquer demonstração.  Um mundo em amadurecimento deve abandonar esse fetiche, reconhecer a unidade e a universalidade das relações humanas, e estabelecer de uma vez por todas o mecanismo que melhor possa concretizar este princípio fundamental da sua vida".
        Todas as forças de transformação contemporânea confirmam este ponto de vista. As provas podem ser discernidas nos numerosos exemplos já mencionados acerca.
Possuímos a firme convicção de que todos os seres humanos foram criados "para levar avante uma civilização em constante evolução"; de que
"agir como os animais do campo é indigno dos homens"; de que as virtudes dignas da condição humana são a honestidade, a indulgência, a misericórdia, a compaixão, a bondade e o amor para com todos os povos. Reafirmamos a crença de que as potencialidades inerentes à condição do homem, a plena medida do seu destino sobre a terra, a excelência inata da sua realidade, têm todas de ser manifestadas neste prometido Dia de Deus.

São estes os motivos da nossa fé inabalável de que a unidade e paz são a meta alcançável em direção à qual a humanidade se esforça.
       
 No momento em que se escrevem estas palavras, podem ouvir-se as vozes mais consultada. Assim, comunicamo-vos não apenas uma visão composta de palavras: invocamos o poder de atos de fé e sacrifício; comunicamos o apelo ansioso de paz e de unidade de todos os nossos companheiros de Fé em todo o mundo. (Jesus Cristo > “ Pai ! Fazei que eles sejam UM, perfeitos em Unidade.”) Bem mais tarde: J.Lenon > “ Espero que algum dia você se junte a nós e o mundo será UM.”)

Solidarizamo-nos com todos os que são vítimas de agressão, todos os que anseiam pelo fim dos conflitos e das discórdias, todos aqueles cuja devoção a princípios de paz e de ordem mundial promove os fins enobrecedores para os quais a humanidade foi chamada à existência por um Criador que é todo amor o final triunfante.

quinta-feira, 3 de maio de 2012


ALTERAÇÕES MERCADO FINANCEIRO, TAXA DE JUROS, POUPANÇA E PERSPECTIVA DE INFLAÇÃO, TUDO SENDO MEXIDO SUPERFICIAL E NÃO ESTRUTURAL, REALMENTE UM GRANDE FEIJÃO COM ARROZ.


ESTAMOS QUEBRANDO GALHOS EM TODOS OS SEGMENTOS DE MERCADO, SENÃO VEJAMOS:

1 – CÂMBIO – DIVERSAS TAXAÇÕES NAS ENTRADAS DE DÓLARES NO PAÍS;

2 – JOGANDO COM A RECESSÃO MUNDIAL PARA PUXAR A QUEDA DA TAXA SELIC, MAS COM MEDO DA INFLAÇÃO;

Medidas estruturais como uma grande reforma com cortes nas despesas públicas em todo o país, tais como:

a) redução no numero de ministérios públicos, cerca de 40 pq não 20 ?

b) redução no numero de deputados federais, cerca de 504, pq não o mesmo numero de senadores ?;

c) paralelamente as reduções das regalias, como passagens, assessores, sub-prefeituras, secretarias desnecessárias, entre outras;

Viver com o que ganha, pois quando o Governo gasta mais do que arrecada, ele próprio está patrocinando a inflação. Cuidado que a nossa dívida interna está na ordem de 2 trilhões de reais. Como reduzir inflação e taxas de juros se não atacar as principais causas – Urge reduzir gastos públicos, gastos com despesas, e os Gastos de Investimentos deverão ser melhor geridos, não agüentamos mais ver obras super-faturadas e toda essa corrupção noticiada diariamente na imprensa.

E FINALMENTE, AVISAMOS AOS NAVEGANTES : MANTENHAM-SE NA POUPANÇA, POIS SE HOUVER DESLEALDADES NESTE SEGMENTO, VAI CHOVER AÇÕES NA JUSTIÇA CONTRA OS BANCOS E CAIXAS ECONÔMICAS, SEMELHANTES AS DA ERA COLLOR DE MELLO, PLANOS BRESSER, ETC.

CHEGA DE QUEBRA-GALHOS, REFORMAS ESTRUTURAIS JÁ !!!
                                                               



segunda-feira, 16 de abril de 2012

CODIGO DEFESA CONSUMIDOR, IMPORTANTE

ALERTA PARA OS  “ UM SETE UM.” DOS MERCADOS.
Segundo o C D C


Analizando os princípios do CDC que regem as relações de consumo, observamos os seguintes pontos:

1 – Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

O fornecedor, ao colocar serviço ou produto no mercado deverá respeitar a dignidade do consumidor.

2 – Princípio da Transparência.

O fornecedor deverá informar de forma adequada os principais elementos do produto e serviço colocados no mercado de consumo, bem como a forma de contratação.
O artigo 46 do CDC dispõe que os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo, ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido ou alcance.

8 – Das práticas abusivas.

Princípio da proteção contra a publicidade enganosa ou abusiva.

a)       Publicidade enganosa é aquela total ou parcialmente falsa, que induz o consumidor em erro pelo fornecimento de dados incorretos;

b)      Publicidade abusiva é aquela discriminatória ou que explore fraquezas dos consumidores ou que permita, tolere ou incentive à prática de lesões de valores.

9 – Proteção contra cláusulas e práticas abusivas, art. 39 do CDC:

(...) é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

IV – Prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para fazer acreditar em seus produtos ou serviços.

VI – Executar serviços sem a prévia elaboração de orçamento e autorização expressa do consumidor.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - IMPORTANTE SABER



ALERTA PARA OS  “ UM SETE UM.” DOS MERCADOS.
Segundo o C D C


Analizando os princípios do CDC que regem as relações de consumo, observamos os seguintes pontos:

1 – Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

O fornecedor, ao colocar serviço ou produto no mercado deverá respeitar a dignidade do consumidor.

2 – Princípio da Transparência.

O fornecedor deverá informar de forma adequada os principais elementos do produto e serviço colocados no mercado de consumo, bem como a forma de contratação.
O artigo 46 do CDC dispõe que os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo, ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido ou alcance.

8 – Das práticas abusivas.

Princípio da proteção contra a publicidade enganosa ou abusiva.

a)     Publicidade enganosa é aquela total ou parcialmente falsa, que induz o consumidor em erro pelo fornecimento de dados incorretos;

b)      Publicidade abusiva é aquela discriminatória ou que explore fraquezas dos consumidores ou que permita, tolere ou incentive à prática de lesões de valores.

9 – Proteção contra cláusulas e práticas abusivas, art. 39 do CDC:

(...) é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

IV – Prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para fazer acreditar em seus produtos ou serviços.

VI – Executar serviços sem a prévia elaboração de orçamento e autorização expressa do consumidor.

domingo, 29 de janeiro de 2012

ECONOMIA E POLITICA - FIM DO CAPITALISMO

JÁ CHEGA DESTA HISTÓRIA DE CAPITALISMO, CAPITALISMO LIBERAL E OUTROS NOMES QUE ESTÃO DANDO AOS BURROS. O POVO NÃO AGÜENTA MAIS VER "OS DONOS DA SITUAÇÃO " DESVIANDO DINHEIRO ARRECADADOS PELO IMPOSTRÔMETRO DOS GOVERNOS PARA SALVAR BANCOS, SE FOREM MAL ADMINISTRADOS - QUE QUEBREM ! PQ OS HOMENS DO CAMPO, O COMÉRCIO E AS INDUSTRIAS QUANDO MAL ADMINISTRADOS e/ou problemas do clima - QUEBRAM E NÃO TEM NINGUÉM QUE OS SOCORRAM. QUEBROU TÁ QUEBRADO.
AGORA, QUEREMOS JUSTIÇA SOCIAL E NÃO SALÁRIO MÍNIMO ACIMA DA INFLAÇÃO QUE NÃO DÁ PARA PAGAR ALUGUEL E SAUDE DE CADA FAMÍLIA. ESTE ANO O POVO BRASILEIRO GASTOU MAIS EM SAÚDE DO QUE O PRÓPRIO GOVERNO. UM PAÍS RICO SIGNIFICA QUE O SEU POVO DEVE TER O DIREITO DE UMA JUSTA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, ATRAVÉS DE MELHORES HOSPITAIS, MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS E OS RESPECTIVOS PROFISSIONAIS PAGOS COM DIGNIDADE.
O QUE NÃO PODE MAIS ACONTECER É UM HOSPITAL PÚBLICO TER MEIA DÚZIA DE MÉDICOS MAL PAGOS E UM CONGRESSO COM 504 DEPUTADOS FEDERAIS E MILHARES DE ASSESSORES MUITO BEM PAGOS. SEM FALAR NOS 40 MINISTÉRIOS PÚBLICOS CRIADOS À PARTIR DO GOVERNO COLLOR, QUE PRETENDIA, APENAS 17 MINISTÉRIOS. NOSSA PRESIDENTA - PERGUNTE AO EX-PRESIDENTE COLLOR O PORQUÊ.

ECONOMIA E POLÍTICA - FIM DO CAPITALISMO

domingo, 22 de janeiro de 2012

ECONOMIA E FINANÇAS, PETROBRÁS - AGORA VAI ?

ASSIM COMO O BRASIL, A MAIS ANTIGA ESTATAL BRASILEIRA,  A PETROBRÁS, NA NOSSA OPINIÃO, SUFICIENTE SERIA  UMA HONESTA ADMINISTRAÇÃO ,  PARA DAR ALEGRIAS AO POVO BRASILEIRO, TALVEZ, AGORA EM 2012 TEREMOS MUITO MAIS DO QUE ISTO.  ESTÁ SENDO COTADA PARA CEO DA PETROBRÁS, A DRA. MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, ATUAL DIRETORA DE GÁS E ENERGIA DA ESTATAL, ENGENHEIRA QUÍMICA, COM PRÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA NUCLEAR PELA UFRJ E QUE TEM MAIS DE 20 ANOS DE  EXPERIÊNCIA NA PETROBRÁS. ALIADO A ISSO TUDO ELA É AMIGA DA NOSSA JÁ QUERIDA PRESIDENTA DILMA,  A QUAL JÁ NOS ENCHEU DE ESPERANÇAS NOMEANDO UM FÍSICO NA ÁREA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
COMO OPÇÃO DE INVESTIMENTO DE LONGO PRAZO, A EQUIPE DA JURISCONSULTUS, SUGERE, COM CERTA FIRMEZA AGORA, A COMPRA DAS AÇÕES PETR4 E PRTR3, QUE SE ENCONTRAM A PREÇOS DE BANANAS NAS BOLSAS DE VALORES.  A HORA É AGORA !

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ECONOMIA E FINANÇAS - ANO DO EMPREENDEDOR

É fato que o ano de 2012 se dará a Consolidação do Empreendedor Brasileiro.
Não adianta nem vir com "bolinhas de cristais",  pois a crise lá fora se encontra, ainda, fora de controle. Então, nós brasileiros, não devemos embarcar em aplicação alguma, a não ser, aplicar em nossos próprios negócios. Aliás, esta indicação,  tem sido  muito bem dirigida pela JurisConsultus e seus colaboradores nos últimos anos. Para aqueles que ainda estão pensando, não percam tempo - Abra o seu Próprio negócio. O País precisa. Veja o exemplo do Norte Brasileiro, o seu povo está voltando a terra natal. Todos Juntos e Equilibrados e num país que possue as maiores reservas naturais do mundo é só partir pro abraço !