Esse é o nosso espaço para falar sobre assuntos econômicos, financeiros, jurídicos, sociais e políticos.
domingo, 28 de dezembro de 2014
HIPOTECAMOS NOSSO FUTURO, Zygmunt Bauman
HIPOTECAMOS NOSSO FUTURO, Zygmunt Baunam
DESDE 2008 NÓS NUNCA SAÍMOS DA RECESSÃO, EM ESPECIAL, SE PERGUNTAR AS PESSOAS SOBRE A SITUAÇÃO DELAS E NÃO AOS GOVERNOS E AOS BANCOS.
AS PESSOAS ESTÃO VIVENDO COM MUITA ANSIEDADE E MEDO ININTERRUPTAMENTE, POIS A MAIORIA DOS PAÍSES ENXERGAM DESEMPREGO, A LONGO PRAZO. E, ESSA PREVISÃO, SE AGRAVA MAIS A CADA DIA. OS ÚLTIMOS 30 ANOS TEM SIDO ASSIM.
ANTES, OS JOVENS CONSEGUIAM AVANÇAR EM SUAS CARREIRAS, HOJE ELES TERÃO SORTE SE MANTIVEREM OS QUE OS PAIS CONSEGUIRAM. TUDO ISSO CRIA UMA SOCIEDADE DIFERENTE.
NÓS NOS ACOSTUMAMOS COM A ECONOMIA NEOLIBERAL CRIADA POR REAGAN-THATCHER.
LANÇARAM A IDEIA QUE PODÍAMOS VIVER MELHOR UTILIZANDO EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS. OS BANCOS INSISTIAM PARA QUE NÓS TIVÉSSEMOS CARTÕES DE CRÉDITOS E PEGÁSSEMOS FINANCIAMENTOS PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS, ETC.
COMPREM AGORA E PAGUEM ANO QUE VEM, OU ATÉ 30 ANOS, NOS CASOS DE IMÓVEIS. EMBARCAMOS, TROCAMOS NOSSAS POUPANÇAS PELOS CARTÕES DE CRÉDITOS E FINANCIAMENTOS COM CONDIÇÕES ABUSIVAS. PORQUE OS BANCOS SE HABITUARAM A VIVER E LUCRAR DOS JUROS PAGOS PELOS EMPRÉSTIMOS CONTRAÍDOS POR NÓS.
DE TAL FORMA QUE A PESSOA QUE NÃO UTILIZASSE UMA, DUAS OU MAIS LINHAS DE CRÉDITOS NÃO PRESTAVA PARA OS GRANDES BANCOS E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
É UM CLIENTE INÚTIL PORQUE NÃO DÁ LUCRO.
DESSA MANEIRA, PASSAMOS A SER UMA SOCIEDADE DE CRÉDITO. LOGO, ESTE CRESCIMENTO ECONÔMICO DOS ÚLTIMOS 30 ANOS, DEVEU-SE, INTEIRAMENTE, AO USO DE DINHEIRO QUE NÃO ESTAVAM EM NOSSAS MÃOS. FOI UMA GRANDE ARMADILHA.
COMENTÁRIOS FINAIS DA JURISCONSULTUS
NO BRASIL, NESTE MESMO PERÍODO, O PAÍS SE ENDIVIDOU, DE TAL FORMA, QUE A NOSSA DÍVIDA INTERNA COM OS GRANDES BANQUEIROS ATINGIU NESTE ANO DE 2014 A R$ 2,4 TRILHÕES, QUE RENDERÃO JUROS PARA ESTE SISTEMA NA ORDEM DE R$ 282 BILHÕES AO ANO, CONSIDERANDO A ATUAL TAXA DE JUROS - SELIC. - 11,75% AO ANO. TAXA DE JUROS ESTA, EQUIVALENTE A 3 VEZES MAIS DO QUE A INFLAÇÃO MEDIDA PELO IGPM- FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS.
É CHEGADA A HORA DE ENCARAR AS CONSEQUÊNCIAS DISSO, E ESSA IMENSA RIQUEZA DEVIDA AOS BANQUEIROS TERÃO QUE SER PAGOS POR NOSSOS FILHOS E NETOS. ONDE, LOGICAMENTE, HIPOTECAMOS NOSSO FUTURO.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
IMPORTÂNCIA PARA O BRASIL - PEC 2015
SÁBADO, 13 DE DEZEMBRO DE 2014
PEC 2015: Ruralistas dão novo golpe em comissão; votação pode acontecer na semana que vem
Bancada do agronegócio faz reunião à revelia de presidente de comissão especial, a portas fechadas, com respaldo do presidente da Câmara, Henrique Alves, e passa por cima de regimento da casa. Seguranças usaram de violência para conter manifestantes
Os ruralistas deram novo golpe para fazer avançar a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215. Desta vez, apelaram ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e conseguiram realizar, no início da noite de quarta-feira (10/12), uma nova reunião da comissão, a portas fechadas, à revelia e sem a presença de seu presidente, Afonso Florence (PT-BA). A bancada do agronegócio solicitou a realização da reunião diretamente a Alves depois de Florence negar o pedido e marcar um novo encontro da comissão para a próxima terça.
Por mais de duas horas, deputados do PSOL, PT, PSB, PV e PCdoB conseguiram obstruir a votação do projeto, lançando mão de questões de ordem e outros instrumentos regimentais. Enquanto ainda votavam as atas de reuniões anteriores, o deputado Nelson Marquezzeli (PTB-SP) pediu vistas do relatório da PEC e o vice-presidente da comissão, Nilson Leitão (PSDB-MT), acatou o pedido e encerrou a sessão. O objetivo de Marquezzelli foi evitar novas manobras regimentais dos opositores da PEC, inclusive impedir outros pedidos de vista.
Florence não apareceu na comissão sob orientação da liderança do governo na Câmara.
Uma nova reunião da comissão especial ainda não foi marcada, mas tudo indica que deve acontecer na terça ou quarta da semana que vem, quando os ruralistas tentarão ler e votar o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). o: se o documento não for votado até o fim desta legislatura, previsto para o dia 22/12, o projeto será arquivado.
sábado, 20 de dezembro de 2014
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
ABERRAÇÕES NUNCA VISTAS NO MUNDO 2014
RETROSPECTIVAS DO ANO 2014 – ABERRAÇÕES NUNCA VISTAS NO MUNDO
Temos a vergonha de relatar e de não ter como lutar contra isso tudo que está por aí, que respiramos sem saber e como agir corretamente.
Se não, vejamos:
Os poderes Executivo e Legislativo comungaram nas nossas caras os crimes mais absurdos e inimagináveis contra o Povo e Patrimônio brasileiro.
Primeiramente criaram “Os Mensaleiros” organização criminosa que fora condenada pelo STF por formação de quadrilha, corrupção, etc.
Mais adiante, devido a troca de 03 (três) ministros do STF, manobra da presidenta Dilma, eles recolheram e ganharam a liberdade. Eles desviaram Bilhões de Reais de nossa nação. E ainda estão no Poder por mais 04 (quatro) anos. Como poderemos acabar com essa falsidade?
Como isso não bastasse e paralelamente a essa roubalheira toda eles estão destruindo a maior empresa do país, a Petrobrás.
A máxima do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas – “ O Petróleo é nosso.” Caiu por terra, quando o Governo Petista e seus Comparsas resolveram alterar a máxima de Getúlio. Criando a celebre frase: “ O Petróleo e a Petrobrás é todo nosso.”
A elite do PT e seus comparsas (PMDB), juntamente com mais uns 20 partidos integrantes do Congresso Nacional, conforme o delator, ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, conseguiram implantar um sistema de corrupção dentro da maior estatal do mundo semelhante a uma tabela de futebol. Armaram uma ordem, de quem deveria ganhar a próxima obra da estatal e determinaram o percentual de superfaturamento. São cifras até então, de mais de 2,5 BI de Reais, ainda sendo apurado o valor total desviado neste esquema maligno petista.
Atualmente, a Petrobrás esta sendo rebaixada por empresas especializadas do mercado internacional. As principais empresas de Auditoria se negam a auditar às demonstrações financeiras da empresa enquanto tudo não ficar esclarecido.
A Petrobrás está sofrendo um duro golpe e perdendo a sua credibilidade em todo o mundo. Suas ações com direito a voto, não param de cair e ninguém se atreve a comprá-las, nem por um dígito.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
ESPAÇO PARA UM IMPORTANTE COMENTÁRIO DE UM GAY
Comentários de um GAY sobre o movimento patrocinado pela Rede Globo!
Finalmente, alguém tremendamente lúcido, inteligente, esclarecido e principalmente uma pessoa que respeita o espaço dos outros!
Tenho 42 anos, sou gay, torcedor do cruzeiro, advogado e moro em Londres.
Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual.
E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto.
Primeiramente - e já contrariando a turba - gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Deputado Bolsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações "grosseiras e/ou politicamente incorretas".
Mas ele está corretíssimo em suas ponderações sobre as ideais dos gays brasileiros.
Vou direto ao assunto.
Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa comum, quase igual à vida de qualquer heterossexual.
Esse negócio de viver a vida expressando diuturnamente sua sexualidade é uma doença.
A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém.
Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem.
Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico.
Minha vida é dedicada e focada em outras coisas, principalmente o trabalho.
Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade.
O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos.
Qualquer tipo de pervertido ou depravado (como a Preta Gil), o pedófilo, estão neste mesmo barco.
Nunca fui numa parada gay e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de loucas horrorosas, uma apologia à bizarrice e à cocaína.
Sejam francos e falem a verdade!
Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir esses desfiles.
Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muita bem caberia no carnaval - abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado.
Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay.
Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o "titio é gay" - isto é uma palhaçada. As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e ponto.
Isto engloba tudo.
Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas.
Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco.
Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade.
A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e descrições que vão desde o aspecto moral, até o material - a destruição de nosso próprio planeta.
A coisa está tão feia, mas tão feia, que somente uma intervenção "divina" é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada.
E digo mais !
A fonte desse movimento encontra-se dentro da Rede Globo, onde a viadagem anda solta, desde muito tempo atrás.
Os maiores interessados no crescimento desse movimento gay são os diretores dessa TV desumana, a Globo, que no fundo no fundo, incita as crianças e jovens a assumirem um lado feminino, que em tese, às vezes nem existe de fato.
Se ninguém disser um chega BEM ALTO a essa gayzada frenética, a coisa sairá dos limites - como já está saindo.
Essa é a expressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões.
Os gays precisam de amor e compreensão, não de fanatismo apregoado pelas bichas ensandecidas.
Assinar:
Postagens (Atom)