Esse é o nosso espaço para falar sobre assuntos econômicos, financeiros, jurídicos, sociais e políticos.
domingo, 9 de junho de 2013
F G T S " O GRANDE CONTO DO VIGARIO "
AGORA QUEREM CRIAR O "SUPER SIMPLES" PARA OS EMPREGADORES DOMÉSTICOS.
SERIA MELHOR QUE O CONGRESSO, em época de eleições, EXPLICASSEM ISSO DIREITINHO. POIS, NO SIMPLES NACIONAL, AS EMPRESAS TÊM CUSTO ZERO COM INSS.
JUSTIÇA SERIA > REDUZIR O INSS PARA 4% , NO MÍNIMO, PARA O EMPREGADOR DOMESTICO PODER PAGAR OS 8% (OITO POR CENTO) DO FGTS. QUE NA VERDADE, SE CONSIDERADO, COMO CUSTO MENSAL CONTABILIZADO, NÃO É MENOR QUE 12% (DOZE POR CENTO).
ISSO PORQUE O FGTS É O FUNDO QUE TEM A MENOR REMUNERAÇÃO NO PAÍS. NÃO CHEGANDO, ÁS VEZES, 50% (CINCOENTA POR CENTO) DO RENDIMENTO DA ATUAL POUPANÇA. EM CONSEQÜÊNCIA DISSO, UM GRUPO DE SINDICATOS DE SÃO PAULO ENTRARAM NA JUSTIÇA CONTRA A DEFASAGEM DE QUASE 90% (NOVENTA POR CENTO) DO FGTS DESDE 2008.
MAS, OS GOVERNOS DIZEM QUE ESTÃO DANDO BOLSA FAMÍLIA COM O ORÇAMENTO DA UNIÃO, E CONTINUARÃO AJUDANDO OS POBRES TRABALHADORES COM O PROGRAMA, MINHA CASA MINHA VIDA, ATRAVÉS DA CEF, MAS NA VERDADE, QUEM ESTÁ BANCANDO TUDO ISSO ????
MAIS UMA VEZ ALERTAMOS > CUIDADO COM O SEU VOTO, E PARAFRASEANDO UM CONSULTOR NOSSO > TAMBÉM NÃO ABRAM MÃO DE SEU "DIREITO" DE > VOLTAIRE."
BOM MES DE JUNHO PARA TODOS !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário