sábado, 25 de abril de 2015

JUROS PRATICADOS NO BRASIL = ROUBO OFICIALIZADO

OS JUROS PRATICADOS NO BRASIL OBEDECEM OS SEGUINTES CRITÉRIOS DE MERCADO: I - OS JUROS PARA APLICAÇÕES DAS PESSOAS FÍSICAS ( Dinheiro Próprio ) a) Poupança > Rende de 0,50 a 0,67 por cento ao mês; b) F.G.T.S. > Rende de 0,25 a 0,27 por cento ao mês; c) Demais Aplicações Financeiras 0,87 por cento ao mês; II - OS JUROS QUANDO AS PESSOAS FÍSICAS PRECISAM CONTRATAR ( Divulgados nos Jornais de Hoje, 25/04/2015 ) a) Cheque especial > 12,80 por cento ao mes; b) Cartão de Créditos > Itaú e Bradesco = Até 17,96 por cento ao mês; c) Créditos Pessoais > CEF, mais barato > 5,49 por cento ao mês; III - FUNÇÃO DO BANCO CENTRAL - ÓRGÃO REGULAMENTADOR DO MERCADO a) Atualmente - Trabalha para os Grandes Bancos. IV - OBSERVAÇÃO JURISCONSULTUS a) Povo Ignorante e Santo é que permite esta barbaridade, esta Crueldade - Principalmente sobre os rendimentos dos trabalhadores brasileiros referente ao ganho do FGTS. b) Atualmente o dinheiro do FGTS estará sendo desviado para ajudar cobrir os Rombos do BNDES e seus empréstimos milaculosos, tipos: Financiamentos para as empresas do EIKE BATISTA, PETROBRÁS, E CONSTRUÇÕES FORA DO PAÍS. c) Quando irão cuprir o que está na CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, no tocante , Os direitos são iguais para todos ?

segunda-feira, 6 de abril de 2015

REFORMA POLÍTICA JÁ

REFORMA POLÍTICA JÁ

Entramos no 2º trimestre de 2015 e a popularidade e credibilidade do governo PT (Dilma) acabou de despencar.   O Ministro da Fazenda, ex-diretor do Bradesco, acaba de lançar o chamado "Ajuste Fiscal". 

O que foi o ajuste fiscal declarado ?  Simplesmente, nada de bom para as empresas e conseqüentemente para o País. Trata-se de aumentar ainda mais a carga tributária para as empresas.

O Presidente do Conselho Internacional - Empresarial da America Latina, Sr. Ingo Plôger, defendeu, em debate recente, na Globo News, que  simultaneamente ao Ajuste Fiscal é  urgente e necessário que se façam   as Reformas Política e Tributária no Brasil.

A nação reclama dos desajustes feitos do atual governo e Exige Mudanças prá Valer, Já.

Sabemos que também os políticos não podem fazer reformas para eles mesmos. 

Começa a existir um Projeto de Reforma Política na OAB, mas se encontra muito frio. 
Há que se chamar mais representantes das classes sociais para participarem deste grande projeto  e elaborarem juntos, as Reformas, pelo menos,  para os próximos 20 (vinte) anos, como afirmou  Ingo Plôger .

O País não agüenta mais medidas paliativas - precisamos de Grandes Reformas prá valer, para colocar os país definitivamente na posição que ele merece estar.

Observações consideradas importantes pela nossa consultoria:  

1)  Não dá mais para sustentarmos 504 deputados federais, uma vez que cada estado já possui a sua câmara de deputados. A cidade de São Paulo tem hoje cerca de 100 deputados estaduais, poderia selecionar uns cinco e enviar para Brasília. E assim sucessivamente, por estado;

2) Não da mais para o país sustentar cerca de 40 Ministérios é um custo muito elevado;

3) O STF precisa ser independente - não mais ser nomeado pelo poder executivo, nem que para isso se faça uma emenda Constitucional;

4) E as Reformas Tributárias, devem ser muito bem pensadas, o país possui pessoas e organizações  capazes para elaborarem juntos - grandes reformas.