sábado, 31 de dezembro de 2011

PEDRA NO SAPATO DE 2011 PARA 2012


CEZAR PELUSO foi o autor desta proeza, nosso Presente de Grego para 2012; Já o seu colega do STF,  Ministro JOSÉ DIAS TOFFOLI, se nega a votar o caso MENSALÃO que fora a maior prova de corrupção de toda a história de nosso País,  pois alega que o Estado deveria intervir menos na vida das pessoas. Porém esque que o art. 37 de Nossa Constituição é bem claro:
- A Administração Pública Direta e Indireta de quaisquer poderes, União, Estados, DF e Municípios obedecerá os princípios de Legalidadde, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
Vejamos, apenas o pricípio da Publicidade:
É O QUE DETERMINA QUE OS ATOS ADMINISTRATIVOS DEVEM SER LEVADOS AO CONHECIMENTO DA COLETIVIDADE.
O DA MORALIDADE, ENTÃO,  NEM É BOM FALAR, NÃO É MESMO MINISTRO ?

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BRASIL, PERESTROIKA PARA 2012

POLÍTICO – ECONÔMICO, Fundamentações Globais
Dez.2011


Há décadas, Mikhail Gorbatchov, fez a Perestroika ou seja Reforma Econômica na Rússia, também conhecida por Reestruturação. Pois o Estado Russo era quem determinava, até mesmo os preços de Mercado dentro da economia daquele país.

Com a Perestroika, a Rússia inicia a sua grande luta para a saída da crise, principalmente, dos excessos de Gastos. A repercussão em todo Mundo foi muito grande e Gorbatchov foi escolhido pela Revista Times como o Homem do Ano.

Então, nosso querido País, Brasil, poderia tentar aprender com a História. Considerando que a nossa Perestroika será muito mais fácil de se executar.

Ora !  Têm-se uma dívida Interna, até Outubro/2011 na ordem de R$ 1,8 TRILHÕES, nos resta o quê ?   Resp> Reduzir Gastos Governo.

Como ? Fazendo a nossa Reforma também de Reestruturação Econômica e alavancando as demais reformas necessárias.

Sabemos que por conta de 40 Ministérios Públicos e 504 Deputados Federais e seus Assessores Existe um Jogo de Poder muito forte em nosso País.

Na Eco-92, nosso Ex-Presidente Collor teve a honra de participar com o Então, grande líder mundial, Mikhail Gorbatchov.

Collor com todos os seus defeitos, teve a ousadia, na época, de anunciar a redução de Ministérios Públicos, pois o País estaria vivendo uma grande crise Econômico-Financeira.

Imaginem ou Relembrem que naquele momento existiam 27 Ministérios e o Ex-Presidente anunciou a Redução para 17 Ministérios. Quem sabe, que essa atitude não teria sido “A gota d’água.” para a exoneração de Collor ? 

Hoje, com a gastança degenerada de nosso Poder Executivo, Legislativo e principais Estatais, temos 40 Ministérios Públicos, Sim! 40! A Petrobrás bate Record com cerca de 270 mil colaboradores.

A nossa sugestão é de reativar o “Plano Collor” para o início de Nossa Perestroika, nem que para isso tenhamos que alterar a Constituição Brasileira convocando o Povo Brasileiro para Opinar.

Nas manchetes de fim de Ano, as mais comuns são de Corrupção, tais como: - A Controladoria Geral da União (CGU) acaba de levantar Fraudes em 05 (cinco) Ministérios, na Ordem de R$ 1,1 BI.

Fica a nossa Indagação: “Que tipo de país queria a nossa presidenta, quando Guerrilheira ???? “

sábado, 24 de dezembro de 2011

A FÉ

JESUS CRISTO, O  AUTOR DA FÉ

“A FÉ “

Jesus é o Autor da fé, pois foi Ele que gerou no homem a possibilidade de crer em Deus.
A fé é dom de Deus e aos poucos vem sendo cultivada em nossos corações.
A Fé pode ser classificada em duas categorias;
A Fé Verdadeira e Falsa.

A Fé verdadeira gera obediência, gera bênçãos, esperanças, responsabilidades, alegrias.
A Fé falsa é material, busca interesses individuais, principalmente as riquezas e sucessos fantasiosos. Desprovida do Amor ao próximo. Por ex.: Os jogos de azar, loterias, mega-sena. Na mega-sena,  a probabilidade de ganho é de uma entre treze milhões.

A Fama também é outro exemplo: Muitos querem ser Celebridades a qualquer preço.
Sem esforços, sem conhecimento de causa  e  sem escrúpulos.
Imaginem que mais de cem mil fitas de vídeo foram enviadas para uma pré-seleção de um programa de TV (Big Brothers). 
O que poderão esperar de bom nesta busca imediata de sucesso e glorias ?

O Autor da Fé nos ensinou sobre o Amor a  Deus e ao próximo.
Explicou também que o nosso corpo é o santuário do Espírito Santo de Deus.
Entendamos ,  uma vez mais , a lição passada nas escrituras. Jó, 37:14  -
 “ ... Inclina os teus ouvidos; atende, e considera as maravilhas de Deus."

Agora, São Paulo:

 “E para que nós não mais nos portemos como crianças inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pela ilusão dos homens que com astúcia,
enganam fraudulosamente, cresçamos em tudo  para alcançarmos a grandeza  espiritual de Cristo”.  Efésios  4: 14, 15


Desejamos  a todos os amigos, familiares e colegas um Natal cheio de esperanças com muita paz de espírito, amor, harmonia, saúde e também,  Um ano Bom, com grandes Realizações  e
Alegrias, extensivo a todos os seus familiares.

Feliz Natal !


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A AMIZADE

A amizade
Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

A amizade, tal como é no fundo e em sua singeleza, equivale ao afeto que, nascendo no coração dos seres humanos, emancipa-se de toda mesquinhez e interesse, enaltecendo e enobrecendo o pensamento e o sentimento dos homens.
Não se poderia conceber a amizade se ela não fosse presidida pelo ternário simpatia-confiança-respeito, indispensável para nutrir o sentir que a constitui. Se admitimos que o ódio é movido por espíritos em discórdia que as forças do mal aproveitam para ampliar sua abominação, com maior convicção ainda deveremos admitir que a amizade, encarnando o espírito de solidariedade pela compreensão do afeto, pode mover forças muito mais potentes que as do mal, pois ela é o grande ponto de apoio sobre o qual se concentram as maiores esperanças do mundo.
 
É pelo signo da amizade que se unem os homens, os povos e as raças, e é sob seus auspícios que há de haver paz na Terra
 
Se algo existe na natureza humana que demonstre de forma mais palpável a previsão do Criador Supremo ao lhe infundir seu hálito de vida é, sem dúvida alguma, a propensão de todo ser racional a estender seu afeto ao semelhante, já que nisto, poderíamos dizer, se apoia a manutenção ou perpetuação da espécie humana. A força que a amizade infunde reciprocamente nos seres sustenta a vida através de todas as adversidades e a perpetua, apesar dos cataclismos que o mundo já teve de suportar.
A amizade entre os homens consegue realizar o que nenhuma outra coisa consegue, por maior que seja. Não seria ousado afirmar que ela é um dos poucos valores de essência superior que ainda restam no homem, que o elevam e dignificam, tornando-o generoso e humanitário.
Não se violam impunemente os preceitos naturais que tornam possível a convivência humana. Toda amizade sincera é presidida pelo próprio Deus; quem atraiçoa essa amizade comete, em conseqüência, uma inqualificável ofensa ao Supremo Juiz de nossos atos.
Embora seja certo que nem todos podem inspirar e ainda professar uma verdadeira amizade, por carecerem de sentimentos adequados que não desvirtuem o significado que substancia seu inegável mérito, ou por impedi-lo, geralmente, características mentais ou psicológicas adversas, é de todo ponto de vista admissível que possam, superando suas condições pessoais, alcançar a graça de uma amizade ou de muitas.
Mas uma coisa que não sabem os que destroem francas e nobres amizades é que a corrente de afeto altruísta bruscamente cortada por quem defrauda seu semelhante encontra sempre sólidos pontos de apoio no coração dos demais, daqueles que mais próximos estiveram dessa amizade.
Em geral, os homens esquecem em que circunstâncias nasceu esse sentimento e como foi aumentando gradualmente, até os limites do maior apreço. Daí também que apareça, na alma dos que o truncam sem justificativa alguma, o tão desprezível estigma da ingratidão.
Fácil será deduzir, pois, que a humanidade só deixará de existir como tal se a amizade se extinguir por completo no coração dos homens.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PRESENTE DE GREGO

Foi o que o povo brasileiro acabou de receber do Senhor Presidente do STF, CEZAR PELUSO, o qual através de seu voto duplo, liberou o Ex- Senador JADER BARBALHO para ocupar a Cadeira do Senado Brasileiro. Somente uma ex-guerilheira poderá melhorar este país, caso contrário - somente uma Revolução por votos  ou não, e muita luta de nossa gente.